25 de abr. de 2011

Curso de Hidroponia



Material Completo

Totalmente em Português

Conheça tudo sobre esta técnica de cultivo que dispensa o uso de terra e cultive diversos alimentos saudáveis !

Neste material você aprenderá tudo que precisa sobre a técnica de cultivo hidroponia, sendo que poderá em pouco tempo começar a produzir alimentos para consumo domestico ou comercial !

Compre Já ! E comece agora mesmo a produzir !

Conteúdo do Material

Conceito e história

Manual Básico

Manual Montagem de Bancadas

Projeto Basico de Cultivo Hidroponico

Esquema para resfriamento da solução nutritiva
Hidroponia - Vantagens e Desvantagens
Cultivando com Hidroponia
PSA Cultura Hidroponica

::: O que é Hidroponia ? :::

A hidroponia é a ciência de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidropônica as raízes podem estar suspensas em meio liquido (NFT) ou apoiadas em substrato inerte (areia lavada por exemplo).

Ao cultivar com solução nutritiva utilizando um substrato não inerte (húmus por exemplo), admite-se dizer que é um cultivo sem solo, mas não é adequado referir-se como sendo hidroponica. Quando a solução é aplicada ao solo, tem-se a ferti-irrigação. Não é cultivo sem solo, nem hidroponia. Em geral esta solução não é completa, pois tem caráter complementar. Portanto, na hidroponica a única fonte de nutrientes para as plantas é a solução nutritiva, pois, se houver substrato, este é inerte. No caso de cultivo sem solo, basta que o solo não seja utilizado. Um exemplo, é o cultivo apenas em húmus de minhoca.

A palavra hidroponia vem do grego, dos radicais hydro = água e ponos = trabalho. Apesar de ser uma técnica relativamente antiga, o termo hidroponica só foi utilizado pela primeira vez em 1935 pelo Dr. W. F. Gericke da Universidade da Califórnia.

::: Quais as vantagens da Hidroponia? :::

É possível afirmar que a agricultura tradicional, atualmente, está num impasse. Ao mesmo tempo que exige muita mão-de-obra, as péssimas condições de trabalho desestimulam os filhos dos produtores e, as incertezas da colheita e a queda dos preços no período de safra, inviabilizam a contratação de mão-de-obra. Outra alternativa seria a mecanização, mas neste sentido, tem sido comum o agricultor passar anos trabalhando, apenas para manter o parque de máquinas e implementos.

Curso é enviado em arquivos no formato PDF, para serem lidos com Acrobat Reader, com 55 páginas muito bem ilustradas.

O envio é feito em um Arquivo Zipado com 1,1 megas.

http://www.mpsnet.net/loja/index.asp?loja=1&link=VerProduto&Produto=32


Veja demais itens da Loja

Nenhum comentário: