em Português Este material ilustradíssimo destina-se a você aprender o que são os eventos, quais os tipos de eventos existentes, algumas técnicas, dicas, um passo a passo de como organizar um evento de sucesso, independente do objetivo final. Aprenderá a organizar um evento desde o inicio, utilizando recursos e métodos inovadores, que com certeza destacarão sua empresa. Organizar um evento, de qualquer natureza, de qualquer porte, nunca é tarefa fácil e quem já organizou um, sabe muito bem do que estou falando. Cada evento é único e seu grau de dificuldade de execução está associado a fatores como prazos, recursos, planejamento e relevância e não, como pode parecer à primeira vista, simplesmente ao seu porte ou magnitude. Aliás, avaliar o grau de dificuldade do evento por seu porte é um pecado mortal para um organizador. Evidentemente que, quando se trata de um mega evento, é natural a existência de uma maior preocupação com sua organização.. Conteúdo do Material Arquivos Texto formato PDF Conteúdo da primeira apostila: A Teoria Sobre os Eventos • Introdução • Turismo de eventos • Classificação • Conceito de eventos • Classificação dos eventos • Tipologia de eventos • Categoria de eventos • Captação de eventos • Calendário de eventos • A importância do convention & visitors bureau para a captação de eventos • Captação de eventos internacionais • Captação de eventos nacionais • Leitura complementar • Funções do planejamento • Fases / estágios do planejamento • Fases ou etapas de um evento • Gerenciamento de recursos humanos em eventos • O papel do recepcionista de eventos • Postura profissional do recepcionista de eventos • Marketing de eventos Conteúdo da segunda apostila: Realização do Evento • Atividades necessárias para a organização e realização de um evento • Montagem dos eventos • Tipos de montagem de eventos • A sinalização turística • As sinalizações para evento • Avaliação e relatório do evento • Leitura complementar • Patrocínio em eventos • A busca dos patrocínios • A proposta do patrocínio • Procedimento para fazer o patrocínio funcionar • Métodos de controle • Orçamento • Gerenciamento de risco • Tecnologia de informação em eventos • Uso da tecnologia digital • Leitura complementar Conteúdo da terceira apostila: Marketing e Divulgação • Conceito de marketing • Ambiente de marketing • Sistema de informação em marketing • Influencia dos fatores em marketing • Publico alvo • Segmentação • Mix de marketing • Composto promocional • Propaganda • Promoção de vendas • Relações públicas • Publicidade • Força de vendas • Marketing direto • Comunicação integrada de marketing • Comunicação • Determinação dos objetivos • Elaboração da mensagem • Seleção de canais de comunicação e midia • Estabelecimento do orçamento • Agencias de propaganda • Principais ferramentas • Marketing one-to-one • Endomarketing • Marca • Mensuração de resultados • Web marketing • Novos canais de comunicação • Redução de custos • E-mail como forma de divulgação • Opções de divulgação • Anexo I • Guia prático para eventos • Anexo II • Check list para eventos Conteúdo quarta apostila: Auxilio e Estrutura • Sobre as empresas organizadoras de eventos • Registro das empresas organizadoras de eventos • O papel da ABEOC • O papel da ABRACCEF • O papel do ICCA - International Congress and Convention Association • O papel da UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras • Sobre a estrutura do receptivo turístico para receber eventos • Transportes • Hospedagem • Agenciamento • Mercado de eventos • Fazem parte do mercado de eventos • Centro de eventos • R.S.V.P. - respondez si'l vous plait • Bufê • Restaurantes • Segurança • Empresas de limpeza e serviços gerais • Som • Iluminação • Cenografia • Assessoria de imprensa e marketing • Gráfica - produção e impressão • Brindes personalizados • Decoração floral • Atração artistica • Estruturas e montagens • Confecções • Mobiliário • Foto e filmagem • Leitura complementar Conteúdo da quinta apostila: Cerimonial • Cerimonial • Etiqueta • Protocolo • Cerimonial e protocolo • Cerimonialista • Mestre de cerimônia • Importância do cerimonial para os seres humanos • Cartões • Cumprimentos • Maneiras para negociar • Hospitalidade • Pontualidade • Superstições • Presentes • Condutas • Quando organizar solenidades • Cerimonial e protocolo foram criados para determinar • Procedimentos e evitar embaraços • Casamento na igreja • Cortejo do casamento na igreja • Casamento indiano • Cortejo do casamento indiano • Objetivo do cerimonial • Funções do cerimonial • Comissão de cerimonial • Levantamento de necessidades • Durante e após o evento • Cerimonialista, apresentador de eventos e mestre de cerimônias • O porquê das cerimônias • Os elementos das cerimônias • Tipos de cerimonial • Perfil do profissional de cerimonial • Ordem de precedência • Da presidência • Do lugar a honra • Da representação • Representações consulares • Precedência nas forças armadas • Precedência no corpo consular • Precedência dos membros da igreja católica fora do vaticano • A ordem de precedência, nas cerimônias oficiais, nos estados da união, com a presença de autoridades federais • A ordem de precedência nas cerimônias oficiais, de caráter estadual • Check list • Material necessário • Leitura complementar Conteúdo da sexta apostila: Protocolo • Introdução ao protocolo • Protocolo • As autoridades e a sua precedência • Assuntos importantes sobre o dec. Nº 70 274/72 • Detalhes especiais sobre eventos com a presença de autoridades • Organizando bandeiras • Bandeira nacional • Outras informações sobre a bandeira nacional • Sinais de desrespeito com a bandeira nacional • Hino nacional • Organização de mesas diretivas • Mesas ímpares • Mesas pares • O que colocar na mesa diretiva • Detalhes importantes na organização de mesas • Pronunciamentos • Direcionamento • Preenchimento do envelope - endereçamento • Modelo de endereçamento • Para aceitar ou recusar um convite por escrito • Formatos e endereçamento • Informações importantes sobre o convite • Cumprimentos • Precedências • Aperto de mão • Cartão pessoal • Cartão profissional • Gestos • Linguagem • Expressões • Saber ouvir • Saiba o que falar e como se comportar • Como compartilhar o mesmo espaço de trabalho e manter a boa convivência • A postura adequada nas reuniões • Como conduzir reuniões • Sugestões para aperfeiçoar as reuniões • Uso adequado do telefone • Telefone celular • Dicas para valorizar sua imagem • Lugares • Modelo de mesa ímpar • Modelo de mesa par • Modelo de cabeceira inglesa • Modelo de mesa - homenagem • Modelo de mesa - negociação • Modelo cabeceira presidencial • Disposição de mesas e cadeiras • Disposição de peças • Trajes • Trajes do mestre de cerimônias • Base do cerimonial • Normas de cerimonial público • Anexos • Sugestão de roteiro para solenidade conduzida por mestre-de-cerimônias Os arquivos texto estão formato PDF para serem lidos com Acrobat Reader em 222 páginas bem ilustradas O material é enviado em 1 arquivo zipado com um total de 4,32 megas.
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