3 de mai. de 2011

Roteiro para Elaboração de Projetos de Instalações Elétricas


Roteiro para
Elaboração de Projetos
de Instalações Elétricas


Este material destina-se a projetistas, engenheiros, arquitetos e profissionais afins que precisam elaborar projetos de Instalações Elétricas Residenciais de forma rápida e eficiente.

Este curso contém todos os passos para se fazer projetos com base normas da ABNT, norteando de forma eficiente a elaboração de projetos funcionais e econômicos.

Conteúdo do Material

O material é apresentado em 6 módulos:

Módulo 1

Roteiro de projetos de Instalações Elétricas Prediais, com todos os passos para definição dos pontos de utilização da energia elétrica, definição dos tipos de condutores e condutos, localização dos dispositivos de comando e proteção, medição de energia e demais acessórios. Cálculo da potencia instalada, critérios e etapas para elaboração dos projetos, memórias de cálculo e normas a serem consultadas, confecção de especificações técnicas e listas e materiais.

Módulo 2

Caderno de encargos para elaboração de projetos de Instalações Elétricas residenciais, abrangendo a fundamentação teórica, importância do projeto elétrico, etapas de desenvolvimento do projeto, determinação do padrão de atendimento, analise e aprovação pelas concessionárias; execução do projeto elétrico, utilização e manutenção das instalações elétricas, memorial descritivo e utilidade do caderno de encargos.

Módulo 3

Simbologia gráfica utilizada nas tarefas, como fazer emenda de condutor em prosseguimento. Instalação de lâmpadas incandescentes acionadas por interruptor de uma ou mais secções, conjugados ou não com tomadas; interruptores tree-way, four way, etc. Instalação de lâmpadas fluorescentes com reator acionadas por interruptor de uma ou mais secções, conjugados ou não com tomadas; interruptores tree-way, four way, etc. Instalação de campainha ou cigarra, tomada com condutor de proteção etc.

Módulo 4

Automação residencial, integração de elementos e sistemas de uma casa ou condomínio. Diagrama de entrada e saída, instalação centralizada e descentralizada.

Módulo 5

Conservação de energia e uso de energias alternativas .

Módulo 6

Dimensionamento econômico de condutores elétricos. Analise comparativa do cabo dimensionado pelos critérios econômicos e técnicos.

O Material encontra-se em Arquivos Texto,
Formato Pdf para ser aberto no Acrobat Reader.
O Arquivo é enviado compactado "ZIP" 4,1 Megas.

http://www.mpsnet.net/loja/index.asp?loja=1&link=VerProduto&Produto=239


Veja demais itens da Loja

Nenhum comentário: